terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mormaii IWC 2012 - Dia 03 - Finais SUP Wave

Renato Wanderley vence o brasileiro de Stand up Paddle


Imagens e edição: Guilherme Solano
Trilha sonora: Wannabe Jalva / Phone Call

Dia decisivo para o Stand up Paddle no Mormaii Ibiraquera Wave Contest 2012.
 texto Caroline Lucena

Mormaii IWC 2012 |Foto: James Thisted
O último dia de disputas no Mormaii Ibiraquera Wave Contest 2012 foi dedicado para ao SUP Wave. A competição começou cedo, com a 7º bateria do 2º round. Depois de superar muitos adversários, Renato Wanderley computou a maior somatória, 17.50 pontos, e garantiu a vitória no brasileiro de Stand up Paddle. Pela conquista, o atleta faturou o prêmio de 3.200,00 reais.  

“Eu me dediquei bastante para estar aqui. Machuquei as costas e o médico disse para eu ficar um mês sem surfar, mas sou teimoso e vim para cá. Graças a Deus deu tudo certo. Agradeço aos organizadores do campeonato, atletas e os meus patrocinadores. Estou emocionado”, declarou o campeão Renato Wanderley.

Na segunda colocação, com 13.50 pontos, ficou Caio Vaz. Leco Salazar, e o campeão do ano passado, Luis Saraiva, ocuparam a terceira e quarta colocação, respectivamente.
Renato Wanderley, campeão da modalidade SUP Wave | Foto: James Thisted

Na final da categoria Master, vitória de Evandro dos Santos, que se esforçou bastante para garantir o resultado. O atleta pegou duas ondas, que valeram 6.5 e 5.45 pontos, e sagrou-se campeão da etapa.

“Estou feliz de ter participado do campeonato, os envolvidos estão de parabéns. Deu tudo certo, o vento parou, o público compareceu e peguei boas ondas. Gostaria de agradecer a Deus”, disse Evandro dos Santos, que embolsou o prêmio de R$ 1.000,00 oferecido para a categoria Master. 

Entre as meninas, cinco competidoras entraram na corrida pelo prêmio. O destaque foi Nicole Pacelli. A supista demostrou intimidade com seu equipamento e venceu com 12.00 pontos a categoria Feminina. Pela conquista da primeira colocação, a atleta recebeu 1.000,00 reais.

“Gostaria de agradecer as meninas, todas as atletas estão surfando muito bem. O IWC é irado, essa é a terceira vez que participo e gosto de estar aqui em Ibiraquera. O vento parou e consegui pegar umas ondas. Parabéns as organizadores”, declarou Nicole.

No final da competição, a organização convidou todos os participantes para o “Remadão de volta à Ilha do Batuta”.  O primeiro a completar o percurso foi Paul Hagelund, que faturou um remo de carbono da Art in Surf. Logo após a remada foi realizada a premiação para todas as categorias.

Essa foi a 19ª edição do Ibiraquera Wave Contest, um dos campeonato mais renomado entres as modalidades. A cobertura completa está disponível no site www.ibiraquerawavecontest.com.br e nas redes sociais, Facebook: Iwc Ibiraquera e Twitter: @IbiWaveContest.

O Mormaii Ibiraquera Wave Contest 2012 tem o patrocínio da Mormaii, apoio da Art in Surf, Neil Pryde, JP Austrália e da Prefeitura Municipal de Imbituba.

Resultado

Open

1º) Renato Wanderley
2º) Caio Vaz
3º) Leco Salazar
4º) Luis Saraiva

Master

1º) Evandro dos Santos
2º) Jeferson Comarú
3º) Augusto Martins
4º) Paulo Sefton

Feminino

1ª) Nicole Pacelli
2ª) Aline Adisaka
3ª) Vanessa Lima
4ª) Tania Cademil
5ª) Maide Marchese

Um comentário:

CATEGORIAS

arte (8) bodyboard (5) kitesurf (12) skate (31) SUP (15) surf (86)