No litoral do Rio Grande do Sul para que as ondas quebrem boas é necessário uma combinação de vários fatores, o que torna não tão constante esta parte do litoral no quesito qualidade de ondas.Entretanto quando essa conjunção de fatores acontece, altas ondas rolam.
Jeférson Comaru sabe valorizar quando seu quital de casa está funcionando e nem levando em conta o frio desse sábado de junho foi pra outside e fez a cabeça em altas ondas próximas à plataforma de atlantida, saindo da água somente a noite.
Confira o resultado da sessão do Comarú na fria tarde do inverno gaúcho.
Guilly Brandão é indiscutivelmente um dos atletas mais influentes do kitesurf. Neste vídeo filmado em Imbituba, Guilly apresenta o aéreo rodando de frontside na versão do kitewave. Para aqueles que acham que kite não é surf, vale a pena assistir e rever seus conceitos.
Esta é somente uma prévia do que rolou neste dia de muito surf com pipa.
As condições clássicas de uma das mais famosas praias de Imbituba atraíram inúmeros competidores. Estiveram presentes para as disputas da categoria Pro/Am os melhores surfistas da região, revelações do circuito profissional e ex-tops brasileiros, entre eles Victor Ribas, que esteve por mais de uma década entre os 45 melhores do mundo.
Alan Saulo, vice-campeão Pro/Am
O excesso de ondas também fez valer o nome da competição, proporcionando um show de surf aos espectadores. O catarinense Marthen Pagliarini sagrou-se campeão após somar 16.05 na bateria final, deixando Alan Saulo na segunda colocação, com 14.50; Jonas Fernandes, o Tatuíra de Itapirubá, em terceiro somando 10.60; e Bruno Moraes, da Praia do Rosa, em quarto lugar com 9.80 pontos. Como premiação, Marthen recebeu um cheque de R$1.000,00, além de uma sacola recheada de artigos Natural Art da Eduardo Surf Shop.
Ipojucã Chaves
A segunda etapa do Imbitubense de Surf, que conta com patrocínio da Natural Art, Eduardo Skate e Surf Shop, Prefeitura Municipal de Imbituba e Porto de Imbituba. O co-patrocinador é a Mormaii.
O circuito tem ainda o apoio da Pizzaria Pedra Ferro, Telemusical Vivo, Manga Wax, Porto dos Pães, Tools, Hotel Pousada Henrique Lage e Praia Hotel Imbituba. A realização é da Associação de Surf de Imbituba com supervisão da Federação Catarinense de Surf.