texto por Thiago Rausch (Marketing Extreme)
Aconteceu no dia 28 de janeiro passado na praia de Arroio do Sal a primeira etapa do Extreme Surf 2.0. Evento no estilo surf treino, com principal objetivo de integrar e divertir surfistas e todo público presente na praia. Foi um sábado típico de verão, com muito sol, altas ondas, camaradagem, gente bonita e sorrisos para todos os lados na praia.
Pode se dizer com toda certeza que foi o campeonato de surf amador que mais premiou seus campeões na história recente do estado do Rio Grande do Sul. A categoria Open teve inédita e ótima premiação em dinheiro e mais kits alucinantes dos patrocinadores. Nas demais categorias como Body Board, Iniciante (até 18 anos) e Petit (até 14 anos) foram entregues kits dos patrocinadores para todos finalistas que não escondiam a felicidade ao abrirem suas sacolas de prêmios oferecidos pela Extreme Board Shop numa cerimônia que antecedeu o show dos Acústicos e Valvulados na praça central de Arroio do Sal.
Na principal categoria do evento, a Open, teve disputas de alto nível entre os atletas vindos do RS e SC que não queriam deixar escapar a chance de por uma boa grana no bolso e somar preciosos pontos no ranking Extreme que dará ao seu campeão, após 3 etapas, uma passagem para o Peru.
O surfista local de Torres e campeão Gaúcho de 2010 Cristiano Cardoso, depois de surfar muito, foi quem levou a melhor na Open, seguido de perto pelo incansável local de Mariluz e hoje residente em Imbituba Ipojukã "Rob Machado" Chaves (que não pode estar presente na premiação, pois tinha voo para o Equador, onde defende o Brasil no Latino Americano de surf) na segunda colocação, o terceiro foi o local "hero" de Arroio do Sal e ex-profissional Giovani da Silva, a quarta colocação ficou com o consistente Gustavo Silva, o "Cabeção" de Torres.
Na categoria Body Board, Capão da Canoa mostrou sua força com os locais dominando a festa. Com um alto nível técnico mostrado durante todo evento pelos atletas, quem levou a melhor foi Tiago dos Santos, seguido por Daniel "Dilly" Silveira em segundo, Saimon Giacomelli foi o terceiro e Arthur Corso o quarto.
Na categoria Iniciante (até 18 anos) o campeão foi Juninho Vargas confirmando seu favoritismo, que ainda deu uma dura nos camaradas da Open chegando a semi final, em segundo ficou Moisés Braga, em terceiro Moises Vargas e o quarto foi Cristian Batista. Molecada mandou bem e mostrou que mesmo sem incentivo ainda temos uma boa nova geração no RS.
Na categoria Petit (até 14 anos) tivemos uma final homem a homem e quem levou a melhor foi o pequeno João Pedro seguido pelo segundo colocado Dionatan. Destaque para a atitude desses moleques que enfrentaram as ondas fortes de Arroio do Sal.
O evento foi um sucesso em todos os sentidos, a praia estava lotada, as categorias Open e Body Board tiveram suas inscrições atingindo seu limite e todos saíram satisfeitos e felizes.
Esta primeira etapa do Extreme Surf 2.0 2012 foi uma promoção da Extreme Board Shop em parceria com a Prefeitura municipal de Arroio do Sal, com patrocínio de Free Surf, Hocks, Hot Buttered, Infinity Jóias e Tools. Os apoiadores locais foram AS Net, Big Hotel, Ibiza Capeta, Praiano Imóveis, Rádio Tupanci eTropical Smuts.
O evento foi idealizado por Anderson Araújo, proprietário da Extreme Board Shop que merece os parabéns pela iniciativa de premiar em dinheiro os surfistas, que são os protagonistas do show. "É uma alegria e quase uma obrigação dar esse retorno ao surf, assim como o surf traz retorno para minhas lojas", afirmou Anderson que ainda garantiu mais duas etapas para o resto do ano que levaram o campeão do ranking para o Peru.
Toda vibe do evento pode ser curtida nos vídeos de Guilherme Solano da A.I.P.E. que foi outro parceiro desta família Extreme Board Shop que agradece a presença e o carinho de todos que participarão do campeonato.
Obrigado a todos e até a próxima etapa! Paz...
Imagens e edição: Guilherme Solano
Nenhum comentário:
Postar um comentário