segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mostra Surf em Porto no Memorial do Rio Grande do Sul

Do 23/11 ao dia 03/01/2011 no Memorial do Rio Grande do Sul acontece a Mostra Surf em Porto composta pela Coletiva Porto em Prancha e mais duas exposição individuais. Harleyson Almeida apresenta “Costa Rica – Pura Vida!”, nos trazendo um pouco deste paraiso da América Central e Ana Paula Alves divide com o público algumas experiencias de vida adquiridas em Florianópolis através de suas telas que compõe “O Imaginário em uma Ilha”.

Haverá também um Ciclo de Palestras sobre Arte, Cidadania, Sustentabilidade & Surf! Dias 30/11, 01 e 02/12 no Auditório do Memorial, localizado na Praça da Alfandega, coração de Porto Alegre. A entrada é franca e o horáio de visitação é de terças a sábados das 10h às 18h.

No dia 30/11 ainda haverá uma apresentação acustica da banda Stereosounds. Com todas essas atrações não tem como peder. Confira na figura abaixo a programação do Ciclo de Palestras:



PORTO EM PRANCHA!
Um Manifesto Visual em Amor & Respeito ao surf
(por Ana Paula Alves de Souza)

A capital gaúcha recebe no Memorial do Rio Grande do Sul a Maior Mostra de Arte & Design em Prancha da America Latina, que surgiu como conseqüência do sucesso da edição anterior em Florianópolis. O evento reúne cerca de 40 pranchas de 38 artistas de diferentes técnicas, convidados a transformar pranchas retiradas do lixo em obras de arte, incentivando o reuso do material que seria descartado. A idealizadora e artista plástica Ana Paula Alves se inspirou no SURF e na diversidade do ser humano. Tem estilista,Grafiteiros, pintores, ilustradores, fotógrafos, litogravuristas. Seguindo a estrutura anterior, parte da venda das obras será destinada para a Kinder em Porto Alegre, instituição que presta atendimento interdisciplinar a portadores de deficiências múltiplas, sem condições financeiras. (http://www.kindernet.org.br/).

Artistas que participam desta exposição: Zoravia Bettiol, Studio Crocco, Miriam TolPolar, APAS, Viti, Davi Escobar, Pablo Etcheparre, Carla Schertel, Nina Moraes, Marcelo Monteiro, Cleide Albuquerque, Matias Albuquereque, Caio Guedes, Diego de Los Campos, Yara Pansini, Hugo Rubilar, Sol Jaras, Trampo, Marcio Mello Melao, Cusco Rebel, Lidia Brancher, Ricardo Pirecco, Lemas, Jamaikah Santarem, Ogro, Cristina Engler, Paula Plim, Eliseu (artista especial da Kinder), Lucia Cavalli, Samuel Casal, Eduardo Guspe , Harleysom Almeida, Alexandre Torrano, Marcelo Barneiro, Felipe Dietrich, Andre Venzon, Bianka Choguis Grillo, Silvia Ferrao, Daniela Adams, Leandro Selister.

Imagens e edição: Guilherme Solano
Trilha sonora: Carlinhos Zodi / Mundo mais bonito

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Isso é Ibiraquera - Lingue Wacker põe em prática a teoria

Lingue Wacker é conhecido por sua Escola Kite & Surf localizada em Ibiraquera. Já Ibiraquera, é mundialmente conhecida como um dos melhores picos para a prática de kitewave no mundo. Estabelecido em um local paradisiaco para esportes com prancha como este, Lingue conhece como poucos seu playground.

Sabendo que condições clássicas quebrariam ele entrou em contato comigo com alguns dias de antecedencia para fazermos as imagens nesta sexta feira (29/10/2010) vespera de feriado de finados.

Como esperado as condições estavam como pouco se viu durante este ano, para completar com chave de ouro o sol comparaceu durante boa parte do dia e a agua se manteve azul, coisa rara com vento nordeste por aqui.

Confira o vídeo de Lingue Wacker no dia em que a Ibiraquera se confundia com Pacasmayo e outros picos gringos.

Imagens e edição: Guilherme Solano
Trilha sonora: The beehive and the barracudas / Real blue Flame

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Skate big air - Gustavo Mendes sobrevôa a Ribanceira

Dando seguimento ao plano inicial desta manhã de skate, pegamos a rampa e levamos para a Estrada Geral da Ribanceira em Imbituba. Local este onde ela coube perfeitamente para que Gustavo Mendes fosse além da imaginação dos outros skatista e a transformasse numa "plataforma" de decolagens.

Methods, airwalks, Chritian airs e outras manobras que não sei o nome saiam natualmente, enquanto os carros que passavam pelo local hora aplaudiam, e vibravam juntamente com a galera. Pessoas saíam de suas casa para ver o que estava acontecendo, até que um infeliz chamou a polícia encerrando a braincadeira.

Confira no vídeo Gustavo Mendes sonhando alto com seu skate sob os pés em duplo angulo.


Imagens e edição: Guilherme Solano
Trilha sonora: A-Ok / Alternativa

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Skate em Obras

Gustavo Mendes dropa da laje.
Em uma manhã ensolarada de sábado Gustavo Mendes e Pardal transformaram uma construção abandonada a beira mar na Praia da Ribanceira em um divertido skatepark. A medida que os dois andavam a galera presente vibrava, tudo registrado em duplo angulo.

Confira o vídeo desta primeira parte de uma manhã de muito skate na Praia da Ribanceira em Imbituba.




A skateboard and some open mind turned a abandoded construction by the beach in a fun skatepark in a couple minutes.

Check it out what went down.

Imagens e edição: Guilherme Solano
Trilha sonora: The Hives / Outsmarted

CATEGORIAS

arte (8) bodyboard (5) kitesurf (12) skate (31) SUP (15) surf (86)