domingo, 29 de novembro de 2009

Circuito Imbitubense 2009 ultima etapa Praia da Vila - primeiro dia de competição

 primeiro dia da 5ª Etapa do Circuito Imbitubense PRO/AM 2009 definu os campeões Imbitubenses amadores de 2009. Na etapa destacaram-se Thayson de Souza, categoria Junior, Leandro Elias "Bananinha", categoria Senior, ambôs levando os titulos da etapa e do circuito em suas categorias. Pedro Davi levou a categoria mirim em uma bateria muito disptada com João Paulo Abreu onde a diferença de 0,01 definiu o campeão nos segundos finais da bateria final. E Artur Guimarães que mandou um belo aéreo na semi final da junior.

Aguardem o vídeo do segundo dia de competição que definirá o campeão da categoria Pro/Am da temporada 2009. Thayson de Souza, que ja se sagrou campeão imbitubense junior 2009, lidera o ranking da principal categoria do evento, seguido de perto por Alan Saulo e Riomar Rodrigues.
Imagens e edição: Guilherme Solano
Trilha sonora: Social Distortion / Dear lover

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Guilherme Solano do outro lado das lentes

Algumas imagens capturadas por amigos e por meu amor nas horas vagas entre uma filmagem e outra daqueles que realmente sabem surfar. O vídeo mostra um pouco das ondas do lugar que escolhi para morar, onde eu posso surfar tranquilamente a poucos passos de casa.
Imagens: amigos
Edição: Guilherme Solano
Trilha sonora: Os Replicantes / Desculpa meu amor

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Trench Town surfboards abre suas portas

De passagem por Porto Alegre, visitamos a fábrica da Trench Town surfboards onde decidimos fazer um vídeo que mostrasse aos surfistas que o processo de fabricação de uma prancha envolve inúmeros detalhes que vão muito além do bloco e da resina.
A idéia de fazer um filme mostrando o funcionamento de uma fábrica de pranchas surgiu em função de que tudo o que envolve surf nos interessa, e principalmente pranchas de surf. Afinal de contas são elas que nos permitem aproveitar as ondas da melhor forma possível. Acho que em função disso, elas são objetos que nos envolvem de uma forma emocional.

Como a nossa missão é entreter e informar de maneira criativa àqueles que assistem nossos vídeos, decidimos valorizar o trabalho daqueles que dedicam suas vidas à fabricar estes objetos que nos trazem tantas alegrias.

Já Andrigo Porto Alegre, shaper e proprietário da Trench town surfboards, percebeu nesta produção a oportunidade de mostrar aos clientes um pouco mais do funcionamento de sua fábrica. Segundo ele “muitos surfistas não fazem a menor idéia de como é confeccionada uma prancha. Nem mesmo alguns mais experientes. Achei que seria interessante que nossos clientes tivessem esse conhecimento porque é uma forma de mostrar que a encomenda de uma prancha não se limita só em peso e altura. Existem outras especificações que devem ser observadas, como o bloco a ser usado, o tipo de laminação, o ângulo de abertura da quilha, a profundidade dos concaves, o tipo da fibra de vidro, enfim, são muitos os detalhes que fazem a diferença”, finalizou.

O vídeo idealizado, produzido e dirigido por Guilherme Solano pode ser conferido abaixo em 7 partes ou ser baixado na íntegra para ser assistido quantas vezes quiser no conforto do lar.

Para obter maiores informações sobre a Trench town surfboards acesse http://www.trenchtown.com.br/.

Faça o download do vídeo na íntegra em: http://www.megaupload.com/?d=I71GTUEV









quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Quebraceira em Torres - parte 6/13

Seguindo a 3ª etapa do Gaucho Pro 2009, o vídeo abaixo mostra o que rolou na 3ª bateria das oitavas de final que era composta por Renan Borba, Rudá Carvalho e Perterson Rosa.
Imagens e edição: Guilherme Solano
Trilha sonora: Block party / Banquet

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Escola Kite&Surf da seguimento à Clínica de kitewave em Ibiraquera

texto por Lingue Wacker

Finalizamos a clínica no feriado do dia 2 com vários downwinds no decorrer do dia.
Foram um total de 5 ou 6.
Baixavam de kite enquanto eu e o Guilherme da Aipe e observávamos cada um. Comentando e filmando.
Fernando,Kohlmann,Bebela,Henrique,Buck e Gusta passaram o dia fazendo varias velejos, Ibira lomba a baixo.Aperfeiçoando os giros e aprendendo a acertar as manobras ou simplesmente passando ondas.
Na verdade cada um buscando um objetivo pessoal na evolução de seu kitesurf.
Destaque especial para o Fernando e o Kohlmann que acertaram manobras e evoluíram muito do ultimo feriado para este. Usando mais a janela de vento.
Estão todos de parabéns pela persistência e por retornarem a Ibiraquera mais uma vez para darmos sequência no trabalho.
Obrigado pela participação de todos.
Vejo vcs no mar...
abraço

Imagens e edição: Guilherme Solano
Trilha sonora: Beehives and the barracudas / Real Blue Flame

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

4ª Etapa do Circuito Imbitubense 2009 - Praia do Castelinho

O 2º Smolder Gota surf heat aconteceu nos dias 24 e 25 de outubro na Praia do Castelinho. Enquanto que no primeiro dia de competições o mar estava praticamente flat, o domingo contou com boas ondas que propiciaram aos competidores da categoria PRO/AM dar um shw de surf em frente ao Imbituba Praia Hotel.
O vídeo abaixo mostra os 4 finalistas da categoria PRO/AM em suas trajetórias até a bateria decisiva onde Fábio Carvalho fez o maior somatório levando o título. Em segundo ficou o recém coroado campeão brasileiro mirim João Paulo Abreu que no dia anterior ja havia levado o título da categoria mirim n mesmo campeonato. Completando a final dois atletas nordestinos: Alan Saulo (PB) em terceiro e Glaciano Rodrigues (CE) em quarto.
Infelizmente ao postar o vídeo no yotube o audio for cortado, mas clique no link abaixo do vídeo para fazer o download com o audio ativado.
Imagens e edição: Guilherme Solano
Trilha sonora: Rancid / Fall back down

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Quebraceira em Torres - parte 5/13


Ja foram aresentadas aqui no A.I.P.E.tv as melhores performances do 1º e 2º rounds respectivamente da 3ª Etapa do Gaúcho Pro 2009. A partir de agora, vocês poderão acompanhar a partir das oitavas de final todas as baterias que rolaram no domingo decisivo até a grande final vencida por Rodrigo "Pedra" Dorneles.
No vídeo abaixo, confiram a ação da 1ª e 2ª baterias das oitavas de final.
Imagens e edição: Guilherme Solano

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Alan Saulo em secret no sul catarinense

O surfista paraibano Alan Saulo, 23, aproveita as rampas de secret no sul catarinense para mostrar porque o aéreo rodando é umas de suas manobras favoritas.
Imagens e edição: Guilherme Solano
Trilha sonora: Strung out / Analog

Gostou do vídeo? Faça seu download em http://www.4shared.com/file/146112234/57f5feb9/alan_saulo_secret_2009.html




CATEGORIAS

arte (8) bodyboard (5) kitesurf (12) skate (31) SUP (15) surf (86)