segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Alan Saulo no Perú

Alan Saulo no Perú, janeiro de 2009, durante a etapa do WQS em San Bartolo, onde foi vencedor do evento noturno SamSung Night session. E mais alguns freesurfs em Senhoritas e Pepinos.
Imagens: Benjamin (Peru Surf) / Edição: Alan Saulo / Texto: Alan Saulo
Trilha sonora: System of a down / Chop suey

sábado, 29 de agosto de 2009

Stand up surfing em Atlantida

Na ultima quinta feira fui surfar na plataforma de Atlantida, quando encontrei e conheci Jéferson Comarú. Ele tinha acabado de sair da agua após algumas horas n outside com seu Stand up, conversa vai conversa vem e para resumir a história ele voltou pra água.
Comarú é uma amante do surf, escolheu a profissão de shaper para poder ficar mais próximo do esporte que ama. Além do stand up, Jéferson é um excelente surfista e ainda pratica kite surf wave. Todas essas opções, lhe permitem estar sempre na agua, independente das condições das ondas, tempo e vento.
Adiei meu surf por algumas horas para filmá-lo e o resultado vocês podem ver no vídeo abaixo. Acho que valeu a pena, assistam o vídeo e cheguem a suas próprias conclusões.
Imagens e edição: Guilherme Solano
Trilha sonora: The Beaultiful Girls / Learn yourself

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Surf não tem idade

O vídeo abaixo mostra meu pai, Renato Solano, surfando em Garopaba no ultimo verão. Este vídeo foi produzido para homenageá-lo no dia dos pais que passou.
Meu pai que hoje tem 58 anos começou a surfar em 2002. Ele pode não ser o melhor surfista do mundo se formos considerar o aspecto performance, entretanto me lembro uma vez que ouvi Gery Lopes dizer que "o melhor surfista do mundo é aquele que se diverte mais sobre sua prancha". Considerando o ponto de vista do Mr. Pipeline, posso dizer que Renato Solano é o melhor surfista do mundo.
Ele pode não ser o mais fissurado, ou aquele que acompanha todas as novidades que acontecem no mundo do surf, mas ele, que aos 50 anos teve sua primeira experiencia sobre uma prancha, soube inserir o surf em sua vida do seu jeito. E isto é SURF! Uma experiência individual e particular.
Não há nada mais gratificante pra mim do que ver a cara de felicidade dele cada vez que sai do mar de cabeça feita com sua prancha. Isso porque, vejo nele um exemplo, um ídolo, um amigo que me ensinou muita coisa na vida. Portanto saber que eu também pude ensinar pra ele uma coisa boa e que deixa ele feliz, me deixa muito feliz.
Por essas e outras razões que se fosse escrever aqui levaria pelo menos uns 20 anos aconcelho que assitam este vídeo, e indiquem para aqueles que acham que surf é para jovens ou para se aprender quando jovem. Afinal de contas, assim como ele serve de inspiração pra mim, ele pode inspirar muitas outras pessoas.
Imagens e edição: Guilherme Solano
Trilha sonora: Charlie Brown Jr. / O Preço

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Surfando com os botos em Tramandaí

Nos ultimos dias estivemos pelo litoral do Rio Grande do Sul, conhecido por vários aspectos senão a qualidade de suas ondas. De qualquer forma aproveitamos e Alan Saulo foi pra agua para produzirmos o vídeo abaixo.
Ainda contamos com a presença de alguns botos, cena corriqueira no surf gaúcho e pouco vento nos dias em que filmamos, favorecendo as condições de surf.
Assista o vídeo e chegue as suas próprias conclusões.
Imagens e edição: Guilherme Solano
Trilha sonora: artista: Replicantes / música: Boy do subterrâneo

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Alan Saulo em Imbituba

Este vídeo mostra o surfista paraibano Alan Saulo, 23, surfando m alguns picos de Imbituba. Na verdade estas imagens são algumas sobras de outros videos que estão por vir.
Enquanto o melhor não chega por aqui, aproveitem a sessão abaixo ao som de Social Distorcion na versão acústica de Bad Luck.
Imagens e edição: Guiherme Solano

domingo, 16 de agosto de 2009

Dia flat também nos diverte

Alan Saulo e seus pequenos grandes amigos aproveitam o miniramp localizado no Pico da Tribo, Praia do Rosa, para matar a fissura num dia flat.
Assista no vídeo abaixo o que aconteceu nesta session.
Imagens e edição: Guilherme Solano
Trilha Sonora: Blink 182 / Rock Show
O download deste vídeo estará disponível em alguns dias.
Agradecemos sua compreensão.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Rosa Sul 04 de agosto de 2009

Na ultima terça feira como ja puderam ver no vídeo "Running down a dream" um bom swell encostou no litoral sul catarinense. Neste dia o Rosa Sul quebrou de gala e Alan Saulo, Bruno Moraes e Fernando Alves compareceram por la.

No vídeo abaixo assista a performance dos três em um dos melhores mares do ano.


Imagens e edição: Guilherme Solano
Trilha sonora: Artista: iggy Pop / Música: Little know it all

Em breve o download deste vídeo estará disponivel.
Agradecemos sua compreensão

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Magrinho em Ibiraquera - 05 de agosto 2009

Na ultima quarta-feira, 05 de agosto, Ibiraquera funcionou com a presença do vento nordeste. Como ja é de praxe os kite surfistas tomaram conta do outside, entre ele Alexandre "Magrinho" se destacou mandando varios handle pass como podem conferir no video abaixo.


Trilha Sonora: Artista: Cypress Hill / Música: Ilusions
Imagens e edição: Guilherme Solano
Gostou do vídeo? Faça o download dele gratuitamente em http://www.4shared.com/file/124296401/604993d1/magrinho_ibiraquera_05ago2009.html

sábado, 8 de agosto de 2009

Pelanka sozinho no pico

Na ultima terça feira, 04 agosto 2009, um bom swell enconstou no litoral sul catarinense. Adriano Pelanka aproveitou as condições e com sua gunzera rumou pra praia dagua para surfar ondas com um bom tamanho sozinho no pico.

Neste dia ainda registramos boa imagens no rosa sul. Aguardem.



Imagens e edição: Guilherme Solano

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Freesurf e competição em Navegantes

Mais para o final desta semana iremos para Itajai fazer algumas imagens durante o catarinense profissional de surf na Praia Brava. Enquanto isso curtam o video abaixo que apresenta os surfistas Bruno Moraes, Alan Saulo, Moa Soares, Ipojucã Chaves e Robson Gobbato na anterior etapa que ocorreu em Navegantes.

Aguardem mais novidades.

Gostou do vídeo? Faça o download dele gratuitamente em

CATEGORIAS

arte (8) bodyboard (5) kitesurf (12) skate (31) SUP (15) surf (86)